segunda-feira , 23 dezembro 2024
GoiâniaImprensa

Repórter da TV Anhanguera tira terno e logotipos do GJC e Globo durante protesto para garantir segurança

O repórter Rodrigo Mansil, da TV Anhanguera, apareceu em duas versões durante uma mesma reportagem, parte com cenas ao vivo, sobre os protestos desta segunda-feira em Goiânia no Paço Municipal.

No começo, antes da chegada dos manifestantes, Rodrigo Mansil – de terno, gravata e portando microfone com canopla logotipada do GJC e da Globo – mostra os preparativos da Polícia Militar e da Guarda Municipal para enfrentar a massa, que ainda não havia chegado.

Mais tarde, já com policiais e manifestantes se enfrentando, Rodrigo Mansil aparece só de camisa e o microfone – voilá! – já não tem a canopla com os logotipos.

O microfone sem canopla dá pra entender. Mas, e o terno? Por que Rodrigo Mansil o tirou? Uma possibilidade seria o temor de ser confundido com algum secretário ou membro dos altos escalões da Prefeitura de Goiãnia – e entrar na mira da turma.

Os profissionais de jornalismo do Grupo Jaime Câmara estão enfrentando problemas sérios para trabalhar em segurança na cobertura dos protestos de rua, já que eles atraem a hostilidade da população que tem criticado os grandes meios de comunicação em todo o país.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...