A promotoria de Catalão fez recomendação expressa ao Batalhão da Polícia Militar do município para que reforce o policiamento no Cesuc – na manhã deste sábado – onde será realizado o encontro regional do PMDB.
Promotores observaram as redes sociais e constataram que há grande mobilização para a realização de protestos na hora do evento e para evitar qualquer tipo de confusão ou correria, o MP pediu à Polícia Militar que ofereça mais contingente para monitorar o encontro.
O clima é tenso em Catalão e ao longo da semana jovens e estudantes se mobilizaram nas redes sociais para fazer protestos contra a corrupção justamente no mesmo dia e hora do evento peemedebista.
Os alvos principais dos manifestantes são a deputada Iris de Araújo, devido aos gastos bizarros com a verba indenizatória, e o anfitrião Adib Elias, envolvido na Operação Ouro Negro – que apurou desviou de R$ 10 milhões na prefeitura de Catalão quando ele era o prefeito.
O ambiente ficou ainda mais tenso depois que o peemedebista Kid Neto cometeu ato racista contra Joaquim Barbosa ao dizer que o presidente do STF agiu como “preto” ao não cumprimentar Dilma.
A atitude racista de Kid revoltou líderes das famosas congadas de Catalão que agora prometem fazer um protesto contra o peemedebista.