O ex-deputado Fernando Netto, que estaria sem partido (já foi do PMDB, passou pelo DEM, apoiou Adib Elias, depois ficou com Jardel Sebba e atualmente procura “um rumo”, segundo ele mesmo) e apareceu no encontro regional do PMDB em Catalão, ficou pouco tempo no auditório do Cesuc e saiu criticando o evento peemedebista.
Em entrevista ao Blog do Mamede, que costuma publicar matérias contra Jardel e o governador Marconi Perillo, Fernando Netto criticou o evento do PMDB.
“Esse tipo de reunião é pouco eficiente, disse o ex-deputado. “Além disso, não vi ninguém falar aqui em reformas, reforma política, reformas estruturais, que é o que as ruas estão pedindo”, completou.
Em um comentário sem pé nem cabeça, Fernando disse que gostaria de ter ouvido, na reunião do PMDB, críticas aos Tribunais de Contas e ao Poder Judiciário: “Eu gostaria que aqui tivessem criticado os tribunais de contas, que são pagos para fiscalizar o gasto do dinheiro público. Que se fizesse aqui críticas ao Poder Judiciário (…), porque toda ação que cai lá é comprada, é vendida, juiz vendendo sentença. Os tribunais de contas são compostos por conselheiros indicados pelos governadores. Então como é que vai reprovar uma conta governamental”, acrescentou.
Ninguém entendeu.