terça-feira , 30 abril 2024
GoiásImprensa

Novo livro sobre caso Caixego terá foto inédita de irmão de Iris (Otoniel) sendo algemado pela PF

O livro que o repórter investigativo e escritor Cristiano Silva está preparando sobre o caso Caixego terá uma entrevista inédita com um dos advogados envolvido no esquema e fotos de Otoniel Machado, irmão do ex-prefeito, ex-governador, ex-senador e ex-ministro Iris Rezende, no momento em que foi preso e algemado pela Polícia Federal.

Foi esse o instante exato em que Otoniel teve um “ataque” e, em vez de ser conduzido à carceragem da PF, foi levado para o Hospital Neurológico. Na época, suspeitou-se de encenação, mas depois, devido às evidentes seqüelas que comprometeram a integridade física de Otoniel, confirmou-se que foi um incidente médico mesmo.

O caso Caixego eclodiu no início do ano de 1999, logo após a posse de Marconi Perillo no governo do Estado, depois de ter derrotado Iris Rezende nas urnas. A pretexto de um acerto trabalhista com um grupo de funcionários da instituição financeira (fechada pelo Banco Central), foram desviados R$ 5 milhões de reais, gastos na campanha de Iris.

Posteriormente, de forma misteriosa, o dinheiro foi devolvido aos cofres do Estado. O governador Marconi Perillo utilizou os recursos na construção do CRER.