sexta-feira , 20 setembro 2024
GoiâniaGoiás

Notícia do dia: após forçar reajuste do IPTU, Paulo Garcia pede a Dilma retorno da Cide

Para uma plateia de pelo menos 100 prefeitos presentes no Centro de Convenções na manhã de hoje, além do governador Marconi Perillo (PSDB) e da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) revelou que assinou documento enviado à presidente Dilma Rousseff que pede a volta da Cide, o imposto dos combustíveis.

Paulo afirma que a cobrança da Cide é necessária para que o poder público levante recursos suficientes para investir em transporte público. Disse também que, além dele, subscreveram o pedido prefeitos do estado do Pernambuco e do Ceará. “Será uma ação muito bem vinda por cada brasileiro e cada brasileira, tenho certeza disso”.

Amigo dos altos impostos, Paulo está envolto também numa batalha para reformar a planilha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas enfrenta resistência da Câmara Municipal. O reajuste, se chegar a ser aprovado, vai aumentar o valor dos boletos em até 300%.

Curioso é o prefeito reclamar da falta de recursos para investir em áreas básicas enquanto paga supersalários a marajás na Comurg. Em alguns casos, o provimento desses marajás ultrapassa a cifra de R$ 80 mil.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...