O prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares (PMDB), confirmou na manhã desta terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes AM, a realização do ato de apoio de prefeitos do PMDB à pré-candidatura do empresário Júnior Friboi ao governo do Estado no dia 9 de setembro, em Goiânia.
A manifestação dos “junistas” é interpretada como ato de rebeldia contra Iris Rezende e contra o presidente regional do partido, deputado Samuel Belchior, que já pediram com insistência para os aliados de Friboi adiarem para 2014 a escolha do candidato do PMDB ao Palácio das Esmeraldas.
Eronildo defende que a definição ocorra até dezembro deste ano. “Para ser candidato a governador tem que deixar as coisas bem organizadas. Deixar a vida privada para engajar na vida pública demanda um investimento muito grande, para organizar essas coisas. O Júnior tem que fazer isso”.
O prefeito diz ainda que a formatação de um plano de governo sintonizado com o povo demanda tempo, bem como fortalecer estrutura de locomoção e de campanha no geral.