Os indícios de que há um levante dos prefeitos do PMDB contra Iris Rezende e a favor de Júnior Friboi ficam mais evidentes a cada dia. A última: um grupo prefeitos pediu uma reunião com a Executiva do partido. O encontro será na próxima segunda-feira. Até aí tudo bem.
O mais grave é que esse grupo de prefeitos exigiu que a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), comandada pela deputada federal d. Iris Araújo, não participe da reunião. A exigência chamou a atenção de peemedebistas como Kid Neto e o jornalista Filemon Pereira (ex-assessor de imprensa de d. Iris), que ficaram sem entender nada.
Estupefato, Kid foi atrás de Samuel Belchior, presidente da legenda, mas o deputado confirmou o veto. “Segundo fui informado, querem a reunião apenas com a Executiva do partido. Também achei descabido o veto”, escreveu no Twitter um decepcionado Kid.
Filemon, que é dona Iris de carteirinha, esqueceu por alguns minutos do seu dever jornalístico e deixou valer a verve peemedebista. “Mas como podem vetar a Fundação em uma reunião do partido? Está complicado, hein?”, desabafou Filé.
No encontro do PMDB em Uruaçu, os prefeitos do partido na região Norte vestiram a camisa de Friboi, declararam apoio ao empresário e dispararam uma saraivada de críticas contra Iris Rezende.
Veja os posts de Filemon e Kid:
Kidneto @kidneto 6 h
@filemonpereira @dsamuelbelchior Confesso que não entendo o veto dos prefeitos à participação da FUG na reunião de segunda próxima.
Kidneto @kidneto 6 h
@filemonpereira @dsamuelbelchior Segundo fui informado, querem a reunião apenas com a Executiva do Partido. Também achei descabido o veto.
Kidneto @kidneto 6 h
@filemonpereira Boa tarde! Falei a pouco com @dsamuelbelchior e perguntei a respeito da reunião com prefeitos, disse-me que vetaram a FUG.
Filemon Pereira @filemonpereira 6 h
@kidneto @dsamuelbelchior Mas como podem vetar a Fundação em uma reunião do partido? Está complicado, hein?