No jornal O Popular, deste domingo, o prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio, desafia a cúpula do partido e o ex-prefeito Iris Rezende.
Ele bate de frente com o velho cacique, a quem critica, e peita o presidente Samuel Belchior, dizendo que vai fazer o encontro de prefeitos do PMDB, mesmo à revelia da direção estadual.
“Se quiserem me expulsar do partido, eu recorro”, diz.
Veja o trecho da reportagem a respeito:
A expectativa do prefeito Luiz Juvêncio (PMDB), de Guapó, um dos organizadores do encontro de amanhã, é de que mais de 50 prefeitos devem comparecer. Juvêncio, que é um dos defensores da candidatura de Júnior, diz que se o partido não fizer mais encontros, os prefeitos vão realizá-los. “Se quiserem me expulsar do partido, eu recorro”, diz.
O prefeito também afirma que é contra o pensamento de Iris. “Já perdemos quatro eleições seguidas. Eles falam que o PMDB é o maior partido do Estado, mas já apanhou quatro vezes. Enquanto isso o governador está com a campanha nas ruas. Se deixar (a campanha) para junho (de 2014) vamos chegar sem chance nenhuma”, avalia. Juvêncio acredita que o encontro de segunda-feira irá mexer com o PMDB.