quinta-feira , 28 novembro 2024
GoiásImprensa

Censura ao blog 24 Horas é episódio vergonhoso na história do PMDB e PT em Goiás

O PMDB e PT, através dos presidentes dos seus respectivos diretórios estaduais, Samuel Belchior (PMDB) e Valdi Camarcio (PT), entram para a história dos seus respectivos partidos, em Goiás, mas pelo viés negativo: os dois patrocinaram as ações, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que resultaram na censura ao blog 24 Horas, sob a acusação – esdrúxula – de propaganda eleitoral extemporânea.

O juiz eleitoral Airton Fernandes de Campos acatou as ações e, em despacho liminar, sem considerar a autenticidade das “provas” apresentadas e sem ouvir o blog, decretou censura ao Goiás 24 Horas.

É uma vergonha que dois partidos da grandeza do PMDB e PT se sintam pressionados por um simples blog de internet – o Goiás 24 Horas, cujo escopo é a opinião crítica a respeito de tudo e de todos e não só do PMDB e PT.

Pior: o PMDB e PT, através de Samuel Belchior e Valdi Camarcio, pediram ao Tribunal Regional Eleitoral que o Goiás 24 Horas fosse simplesmente retirado da internet. O juiz Airton Fernandes de Campos, segundo ele mesmo, em consideração à garantia constitucional de liberdade de expressão, não deu, mas equivocadamente tomou a decisão de censurar quase 100 posts do blog – alguns dos quais nada têm a ver com assuntos políticos.

Vergonha.

Samuel Belchior e Valdi Camarcio entram para a história de Goiás. Mas pelo lado negro.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....