O PMDB e PT, através dos presidentes dos seus respectivos diretórios estaduais, Samuel Belchior (PMDB) e Valdi Camarcio (PT), entram para a história dos seus respectivos partidos, em Goiás, mas pelo viés negativo: os dois patrocinaram as ações, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que resultaram na censura ao blog 24 Horas, sob a acusação – esdrúxula – de propaganda eleitoral extemporânea.
O juiz eleitoral Airton Fernandes de Campos acatou as ações e, em despacho liminar, sem considerar a autenticidade das “provas” apresentadas e sem ouvir o blog, decretou censura ao Goiás 24 Horas.
É uma vergonha que dois partidos da grandeza do PMDB e PT se sintam pressionados por um simples blog de internet – o Goiás 24 Horas, cujo escopo é a opinião crítica a respeito de tudo e de todos e não só do PMDB e PT.
Pior: o PMDB e PT, através de Samuel Belchior e Valdi Camarcio, pediram ao Tribunal Regional Eleitoral que o Goiás 24 Horas fosse simplesmente retirado da internet. O juiz Airton Fernandes de Campos, segundo ele mesmo, em consideração à garantia constitucional de liberdade de expressão, não deu, mas equivocadamente tomou a decisão de censurar quase 100 posts do blog – alguns dos quais nada têm a ver com assuntos políticos.
Vergonha.
Samuel Belchior e Valdi Camarcio entram para a história de Goiás. Mas pelo lado negro.