terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Justiça extingue Operação Metástase. Ingoh afirma que foi vítima de denunciação caluniosa por parte de um “Cartel da Oncologia no governo Caiado”

A Juíza Placidina Pires, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados Por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, rejeitou a denúncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e decidiu arquivar os processos relativos à Operação Metástase, que investigava supostas fraudes ocorridas no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) e no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH).

O advogado do INGOH, Leandro Silva, disse que seus clientes “desempenham o ofício de medicina com precisão, humanidade e dignidade ao paciente. Acreditam e praticam a livre concorrência e a livre iniciativa e por isso seus preços ofertados são justos. Por exaltar e praticar tais valores, são perseguidos e foram denunciados por pessoas (concorrentes)”.

OINGOH revelou a existência de um Cartel de Oncologia instalado no Estado de Goiás e ao qual se negou fazer parte, por isso recebeu tais acusações. Eles afirmam que o objetivo desse cartel é dominar o IPASGO, aumentar o preço dos serviços, causar prejuízo ao usuário, aumentando sua mensalidade, consequentemente, prestar serviços de saúde de baixa qualidade para aumentar ainda mais o lucro: “nesse contexto de cartel, teremos uma carnificina”, diz a nota.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....