“Você não vai falar, mas eu vou. Marmita de batalhão, não arruma ninguém que queira. E se faz de vítima em tudo, drama, drama, drama. Mascarada vai passar mal, vai vendo”.
Essas foram as palavras de Ethienne Gayer, esposa do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), em resposta a uma postagem no Instagram, atacando Silvye Alves.
Desde que decidiu confrontar o extremista Gustavo Gayer, a deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) tem sido alvo de ataques da milícia digital do deputado, que agora resolveu colocar a esposa na polêmica. Ao dizer que a deputada se “faz de vítima em tudo”, Ethienne tentou atingir a parlamentar em um dos episódios mais tristes de sua vida, quando foi agredida brutalmente por um ex-namorado em 2021.
Em meio a esses ataques, Silvye tem recebido ameaças. Diante dessa situação preocupante, o líder do partido União Brasília Câmara Federal, Elmar Nascimento, solicitou, esta semana, ao presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), proteção policial para a deputada.
Vale ressaltar que Silvye Alves está iniciando seu mandato fazendo uma oposição responsável, seguindo a linha de uma direita mais inteligente, assim como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Esse posicionamento tem desagradado Gustavo Gayer, que adota um estilo midiático agressivo e irresponsável, buscando confrontos em vez de diálogos construtivos.