A Apa
A Aparecidense está eliminada do Brasileirão Série D, em julgamento no STJD nesta segunda-feira, devido à invasão do massagista na partida contra o Tupi. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube goiano foi excluído da competição por 3 votos a 1.
Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha, pivô da confusão, pegou suspensão de 24 partidas e recebeumulta de R$ 500. O clube tem três dias para entrar com um recurso e tentar reverter a decisão.
O caso começou durante o duelo entre os clubes pelas oitavas de final da Série D, que aconteceu no dia sete de setembro e terminou empatado por 2 a 2. O confronto ficou marcado pela invasão de campo do massagista do Aparecidense, Esquerdinha, que evitou um gol do time adversário.
O massagista, de 42 anos, invadiu o gramado na partida e defendeu duas bolas dos atacantes do Tupi, de Minas Gerais. Os mineiros se classificariam para a próxima fase com o gol.
O ato gerou revolta e Silva teve que correr para vestiário. O jogo ficou paralisado, mas foi finalizado e o resultado mantido. Ao final do jogo, o profissional já estava no vestiário e foi saudade pelos jogadores do time.