Um avião bimotor caiu em Caldas Novas na manhã desta sexta-feira. As primeiras informações dão conta que cinco pessoas morreram com a queda da aeronave.
O Corpo de Bombeiros afirma que a suspeita é que o avião tenha ficado sem combustível.
Veja a nota da prefeitura de Caldas:
Nota Oficial – Queda de avião em Caldas Novas
A Prefeitura de Caldas Novas e o aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães informam oficialmente que hoje, 20 de setembro de 2013, às 10h43, um avião modelo Seneca 3, Prefixo PTVRF, colidiu com o solo, vitimando três passageiros e dois tripulantes. A colisão ocorreu em área semi urbana, não habitada, na entrada Norte de Caldas Novas. De acordo com os planos de voos registrados no sistema aeronáutico, o avião partiu da cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais, às 8h45 da manhã de hoje.
O município de Caldas Novas lamenta o ocorrido e espera informações oficiais do departamento de Relações Públicas da Aeronáutica. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o resgate de corpos. Equipes de Socorristas, da Defesa Civil e Peritos da Polícia Técnica Científica estão no local aguardando autorizações das autoridades aeronáuticas competentes.
A Prefeitura de Caldas Novas informa que o aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães continua em operação normal, com pousos e decolagens.
Informações adicionais, fotografias e filmagens para a imprensa serão divulgadas em breve.