Novos vazamentos do inquérito da Polícia Federal, denominado Operação Miqueias, que investiga a ação de uma quadrilha que desviava recursos de fundos de pensão municipal, apresentam o deputado estadual Samuel Belchior, que também é presidente do PMDB de Goiás, como “membro da quadrilha”.
Diz textualmente o relatório da Polícia Federal, na página 710:
“Conforme os dados coletados na investigação, a organização criminosa que atuava acobertada pela Invista Investimentos Inteligentes conta com a seguinte estrutura: (1) Proprietários: Toledo, Fayed e Dudu; (2) Lobistas: Manoel Felipe, Alline, Samuel, Marden, Emerson e Idaílson; (3) Pastinhas: Ricardo, Cristo, Luciane, Almir, Isabela, Fernanda e Cinthia; e (4) Montadores dos Fundos:
“Samuel”, citado neste parágrafo do relatório da PF, mais à frente, na página 902, é qualificado como Samuel Belchior, “lobista e intermediário da quadrilha junto a políticos do Estado”.