O roteirista Alberto Araújo deixou a produtora Kanal Vídeo e é uma grande baixa na equipe do marqueteiro Jorcelino Braga, de quem era parceiro de longa data.
Os motivos do rompimento teriam sido divergências em métodos de trabalho e problemas de ordem financeira.
Alberto Araújo é mineiro de Patos de Minas, mas se radicou em terras goianas no final dos anos 80.
Aqui, dedicou-se a um programa de televisão inicialmente batizado de Goiás Adentro, que exibia as potencialidades turísticas do Estado em horário pago na TV Anhanguera.
Roteirista de qualidade, logo foi atraído para o marketing político.
A primeira experiência foi na fracassada campanha de reeleição do ex-senador Mauro Miranda, em 2002, quando foi contratado pela OMB de José Mário Cunha.
Em seguida, associou-se a Jorcelino Braga na Kanal Vídeo e teve seu momento de glória na campanha de 2006, quando escreveu textos para o candidato a governador Alcides Rodrigues (PP), que acabou vitorioso na eleição.
Em 2010, colheu dois retumbantes fiascos na campanha para o governo estadual: Vanderlan Cardoso, no primeiro turno, e Iris Rezende, no segundo turno.
Em 2012, trabalhou em Catalão e afundou junto com o peemedebista Adib Elias. Mas ganhou a reeleição de Maguito Vilela, em Aparecida.
Alberto Araújo era o cérebro da agência e do marketing de Jorcelino Braga, cultiva a fama de mago do mal.
Comenta-se no mercado que era ele, inclusive, quem segurava o ímpeto de Braga para uma comunicação mais agressiva nos programas políticos de TV.
A saída de Alberto Araújo é desfalque sério do time de Braga e da terceira via do agora socialista Vanderlan Cardoso e do democrata Ronaldo Caiado, uma vez que é grande a carência de bons profissionais de texto em Goiás.
Informações que chegaram ao blog 24 horas dão conta que o roteirista teria sentado na praça na cidade de Rio Verde e estaria atuando na região Sudoeste de Goiás.