Uma luz de alerta está mais do que piscando, está permanentemente acesa para um dos maiores impérios de comunicação, do país, o Grupo Jaime Câmara, que não está conseguindo reagir aos novos tempos.
O pior desempenho da Rede Globo no Brasil, em termos de audiência, é em Goiânia, revela matéria publicada na Folha de S. Paulo, com base em dados do Ibope.
Para quem acompanha a programação das televisões goianas e as pesquisas de audiência na capital, não se trata de novidade alguma.
A questão é saber o que motiva o desempenho medíocre da Globo em Goiás. Como a programação nacional é a mesma em toda parte, tudo indica que o problema está no jornalismo local – o único item que diferencia a programação local da nacional.
Um debate no Facebook, na página do publicitário Iuri Godinho, conclui que “a linha editorial está péssima mesmo. Noticiário pobre, narração esportiva dá sono e os preços de mídia cada vez mais altos. Sem falar que o G1 virou página policial”.
Iuri Godinho informa que o próximo número da revista Marketing em Goiás terá como tema principal o fraco desempenho da TV Anhanguera, que vem perdendo espaço para as concorrentes Record e Serra Dourada.