sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiás

Último fim de semana em liberdade: STF adia para segunda o recolhimento de Zé Dirceu & quadrilha à cadeia

O Supremo Tribunal Federal resolveu adiar para o início da semana que vem a decretação da prisão dos condenados no processo do mensalão.

Os ministros do STF concluíram que seria mais seguro, do ponto de vista jurídico, evitar o início da execução das sentenças às vésperas do o feriado desta sexta-feira, 15, data da Proclamação da República – poderiam surgir complicações na hora de efetuar as prisões dos quadrilheiros comandados pelo ex-ministro José Dirceu. Existiria também uma praxe, nos tribunais, de evitar a decretação de prisões no início de feriados prolongados.

Todos os condenados, incluindo os que tinham direito e entraram com embargos infringentes, deverão começar a cumprir imediatamente a pena.

Outra novidade é que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, agora entende que todos os mensaleiros condenados sejam encaminhados primeiro a Brasília, a partir da próxima segunda-feira, para que o juiz da Vara de Execuções Penais da capital defina o local onde cada um cumprirá pena.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...