As viagens do milionário Vanderlan Cardoso ao interior de Goiás, a bordo de um King Air turbo-hélice de R$ 5 milhões e dois pilotos, prosseguiram neste fim de semana com uma “visita” a Itumbiara.
Uma foto postada nas redes sociais mostra que, ao lado de Vanderlan, viaja o seu bate-pau-mor Gercycley Batista, que se identifica no Twitter como profissional de comunicação e “segundo vice-presidente do PRP”.
O PRP, como se sabe, é presidido em Goiás pelo ex-secretário da Fazenda e também milionário Jorcelino Braga. Trata-se de um partido nanico, que sequer dispõe de tempo de televisão em campanhas eleitorais.
Gercycley é o principal assessor de Vanderlan. Nas redes sociais, ele defende o empresário como um leão. Ataca a tudo e a todos. Embasbacado com os números do PIB estadual de 2012, que revelaram um crescimento surpreendente, Gercycley inventou uma teoria maluca: reconheceu que o PIB goiano cresceu bem, “mas os benefícios não vão para o povo e sim para os ricos”.
Entre esses “ricos”, claro que ele não nominou Vanderlan Cardoso, detentor de uma das maiores fortunas do Estado, hoje com investimentos em todo o Brasil. Nem muito menos Jorcelino Braga, capitalista do setor financeiro.
Se Gercycley, a cabeça de onde saem tais pérolas, é o principal assessor de Vanderlan, imagine, leitor do blog 24 Horas, como serão os demais? Se houver…