Em suas últimas entrevistas e declarações, Caiado suspendeu os ataques ao Governo do Estado e adotou uma postura mais cautelosa.
Sozinho, no DEM, o deputado corre risco nas eleições do ano que vem. O pragmatismo eleitoral, portanto, pode falar mais alto.
Nesta terça-feira, respondendo a uma pergunta da coluna Giro, de O Popular, o líder ruralista surpreendeu. Giro quis saber: “É possível estar aliado com o governador Marconi em Goiás no próximo ano? Caiado respondeu: “Tenho muito carinho por Aécio Neves, mas a discussão no DEM é se teremos candidatura própria para presidente da República e, se não tivermos, se vamos liberar o partido nos Estados para alianças. É uma discussão que vai até junho. Além disto, o PSDB não tem reconhecido o nosso apoio nas últimas eleições federais e estaduais.”
Como se vê, Caiado não descartou – como vinha fazendo até aqui – a hipótese de uma aliança com o governador Marconi Perillo em 2014. Deixou em aberto, a depender de um eventualmente “reconhecimento” do PSDB ao “nosso apoio nas últimas eleições”.
Se o PSDB “reconhecer”, pode dar acordo.