quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Vanderlan entra com ação para impedir críticas e opiniões do 24 Horas a seu respeito. Esse é o “democrata” que quer governar Goiás

O PSB, presidido pelo empresário Vanderlan Cardoso, entrou com representação eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo que o Goiás 24 Horas seja impedido de publicar críticas ou emitir opiniões a seu respeito.

Sem meias palavras, a ação alega que Vanderlan, como membro do Partido Socialista Brasileiro, está em campanha para o Governo do Estado e que as notas publicadas pelo blog 24 Horas prejudicam o seu proselitismo.

Há poucos dias, Vanderlan atacou o governador Marconi Perillo, alegando que ele processa jornalistas que publicam reportagens negativas envolvendo o seu nome – o que, diga-se de passagem, não é verdade. Marconi não processa jornalistas, apenas militantes partidários, e somente em caso de calúnia.

O Goiás 24 Horas jamais publicou uma inverdade sobre Vanderlan Cardoso, muito menos calúnias. A maior parte das notas sobre o empresário, dentro do estilo editorial do blog, são retiradas de outros veículos de imprensa ou sites da internet. O próprio perfil de Vanderlan Cardoso no Facebook é frequentemente usado como fonte de informações e fotografias.

O processo contra o Goiás 24 Horas não é o primeiro de Vanderlan contra veículos de comunicação. Há outros. O editor do blog 24 Horas, jornalista Cristiano Silva, já é alvo de um procedimento judicial movido pelo milionário de Senador Canedo, que não ficou satisfeito com um vídeo postado na internet sobre mazelas do município.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...