quarta-feira , 17 julho 2024
Goiás

Paulo de Jesus no Jornal Opção: “Friboi deveria conhecer Goiás, resolver problema dos cartéis de carne”

Veja reportagem do Jornal Opção:

 

“Friboi deveria conhecer Goiás, resolver esse problema dos cartéis de carne”, diz tucano sobre críticas

Presidente do PSDB goiano avalia que Iris Rezende seria um adversário mais forte que o empresário, cujo ponto positivo é “vontade de ser governador”

Ketllyn Fernandes

“O Júnior do Friboi, que foi uma pessoa que foi criada, vamos dizer, em Goiás, mas na roça, é conhecedor de que a gente só joga pedra em laranjeira que dá fruta. Ele está fazendo o papel dele, mas essas críticas que ele faz, alguém deve estar falando para ele o que tem que dizer, porque primeiro ele deveria conhecer Goiás, aprender a fazer política, resolver esse problema dos cartéis de carne, dos criadores de gado em Goiás, essas coisas todas. Vê o que estamos fazendo para saber se ele pode fazer essas críticas”, rebateu em declaração ao Jornal Opção Online nesta terça-feira (3/12) o presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, as críticas feitas pelo pré-candidato ao governo do Estado José Batista Júnior.

As declarações de Friboi foram feitas nesta segunda-feira (2), após receber carta branca da executiva do PMDB para atuar em prol da cabeça de chapa da oposição para 2014. Embora o partido tenha outros dois nomes colocados, o empresário foi destacado como o pré-candidato da executiva peemedebista, evidenciado novo racha interno.

Em movimentação em torno do nome de Friboi que começou pela manhã e se encerrou à noite na sede do PMDB estadual, no Setor Aeroporto, o neopeemedebista classificou a gestão tucana de “ditadura provinciana.” “Precisamos fazer alternância de poder no Estado”; “Precisamos de um governo que governe para todos”, declarou entusiasmado Friboi aos colegas de sigla que momentos antes defendiam que o partido apoiasse seu projeto político como forma de viabilizar-se. O tom mais áspero de empresário é fruto de pedido dos próprios dirigentes do PMDB.
Questionado sobre como a base governista se posiciona no caso de uma possível cabeça de chapa que tenha Friboi, Paulo de Jesus se mostrou ponderado ao dizer que não existe eleição fácil, mas frisou que o nome forte da oposição, de fato, é Iris Rezende.
“De qualquer maneira, nós ainda não temos o nosso candidato. Estamos trabalhando para que seja o governador Marconi e adversário a gente não escolhe. O Iris é muito forte, tem mais aprofundamento e liderança, é mais experimentado, sabe fazer política. O Júnior do Friboi é novo, tem uma vontade muito grande de ser governador, mas primeiro eles vão ter que se resolver, porque o PMDB num se definiu ainda, certo?”, analisa do tucano.
Assim como anseiam PT e PMDB, que é uma oposição unida, dentre as estratégias do PSDB para 2014 está a união da base governista, estes com mais facilidades que aqueles nesse sentido, até por não haver impasses quanto ao nome da cabeça de chapa, cuja preferência soberana é por Marconi.
“Agora eles [oposicionistas], vamos ver se param de discutir e comecem a apresentar projetos para Goiás. Por enquanto eles não apresentaram nada”, alfinetou Paulo de Jesus.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...