sexta-feira , 10 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Presidente do PT diz que Gomide e Paulo Garcia não vão se afastar para “aventura” em 2014

Veja texto publicado no site do Jornal Opção:

Presidente do PT diz que Paulo Garcia e Antônio Gomide não vão se afastar para “aventura” em 2014

Cesar Donizete diz que nada será resolvido sem conversação. Opinião dele é reforçada pela do deputado federal Rubens Otoni: “Temos legitimidade para lançar candidato próprio.”

Marcello Dantas
O presidente do PT em Goiás, Ceser Donizete, disse que a oficialização do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, como pré-candidato ao governo pelo PMDB, “foi mais um evento do setor que apoia o peemedebista”. Nesta segunda-feira (9/12) ele reafirmou que, por enquanto, não há mudanças para o PT após a decisão anunciada no início do mês. O importante, diz, é ter a unidade da maioria da oposição. Além de Júnior Friboi, ressalta, o PMDB sempre teve outro pré-candidato: o ex-governador Iris Rezende.
“Respeitamos, mas não muda [nossa posição], pois os prefeitos Paulo Garcia e Antônio Gomide são nossos nomes”, relata. “Se necessário, eles vão renunciar para se colocarem como candidatos da disputa. Mas não podemos forçá-los a se afastarem de seus cargos que ocupam nas duas principais cidades do Estado para uma aventura”, comenta, ressaltando que tem que haver uma perspectiva de vitória para que ambos concorram. “Nada será resolvido sem a conversação. Até março a gente afunila os nomes.”
Mesmo sem a definição de um nome para a disputa, há conversas com os partidos de oposição. O importante, fala o presidente, é aglutinar o máximo de apoio para o primeiro turno. “Temos condições de apresentar um nome e um projeto de trabalho competente para vencer o PSDB”.
Para o deputado federal Rubens Otoni, a oposição tem “todas as condições para vencer” o pleito do ano que vem e o anúncio da pré-candidatura de Júnior do Friboi não faz diferença. “Temos legitimidade para apresentar nomes, o PT cresceu muito em Goiás.” Para isso, alerta, é preciso dar espaço para o debate da militância e os partidos que fazem a oposição – segundo ele são nove no total.
O parlamentar vê que a questão da definição do ex-governador Iris Rezende e do empresário é uma discussão interna do PMDB e que será resolvida pelo próprio partido.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...