O procurador de Contas Fernando Carneiro, que trabalha no Ministério Público de Contas (no Tribunal de Contas do Estado), escorrega feio no seu Twitter nesta quinta-feira.
Fernando Carneiro, que tem lá as suas veleidades literárias, faz uma citação e a atribui erradamente ao inglês Winston Churchill, que comandou a Grã Bretanha nos anos difíceis da Segunda Guerra Mundial.
Olha o que Fernando Carneiro escreveu:
Fernando Carneiro @CarneiroMPCGO
ALEGO Comissão Mista aprova pacote com 20 projetos do Governo nesta quarta, Lembrei-me de Churchill e as salsichas. http://buff.ly/19ilNsz
O problema é que Churchill jamais disse essa frase. Ela é do Príncipe Otto von Bismarck-Schönhausen, Duque de Lauenburg, (1815-1898), primeiro chanceler da Alemanha. Ela é exatamente assim: “Se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e as leis, não comeriam as primeiras e não obedeceriam as segundas.”
O erro do procurador Fernando Carneiro é mais grave quando se constata que ele é um aplicado estudioso da língua alemã e tem, digamos assim, uma certa fixação pelo país. Há pouco tempo, aliás, Fernando foi acusado de ter contratado uma servidora, no seu gabinete no TCE, exclusivamente para lhe dar aulas de alemão.
O blog 24 Horas acredita que, pior que não informar nada, é dar uma informação errada. Corrige aí, doutor.