Em entrevista ao radialista Altair Tavares na manhã desta sexta-feira, o professor Joãomar Carvalho, da Universidade Federal de Goiás (UFG), disse que o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), “virou peso para aliança com PMDB” em função dos problemas que a sua administração enfrenta na Capital.
Joãomar foi duro em sua análise, Disse que o prefeito “ganhou o mandato de graça e se reelegeu porque não tinha adversários” e, depois, “se encantou com esse negócio de ser prefeito”. O professor critica Paulo Garcia por não conseguir aglutinar a própria base de apoio política, conforme restou provado na votação do projeto que reajustaria o IPTU da cidade.
“Paulo deixou de fazer política. Ele não consegue mais controlar sua própria base por descuido, ou talvez por não ter uma assessoria competente na área política”, afirma o professor. “Falta noção e bom senso. O prefeito não se explica com clareza para opinião pública, viaja para os Estados Unidos em momentos de crise e, por essas e outras, se tornou um peso para aliança com PMDB”.
Boa, professor.