Respondendo à pergunta da coluna Giro, de O Popular, neste sábado, sobre a possibilidade de estabelecer diálogo com o empresário Júnior Friboi, que há poucos dias disse que estava disposto a procurar o DEM caso o PT insistisse na tese de candidatura solo, o deputado federal Ronaldo Caiado despachou a hipótese como incabível.
Caiado foi tão duro que se recusou até a comentar o assunto. Ele descartou qualquer diálogo com Júnior Friboi, que já foi alvo de denúncias que ele, Caiado, fez no Congresso Nacional sobre a cartelização dos frigoríficos no Brasil, supostamente comandada pelo Grupo JBS-Friboi – que é de propriedade da família de Júnior Friboi.
Confira a pergunta e a resposta da coluna Giro:
Existe possibilidade do senhor iniciar um diálogo com o empresário José Batista Júnior (PMDB)?
Ronaldo Caiado – Não existe a possibilidade nem de comentar este assunto, que não há menor sentido de ser levado adiante. Meu projeto continua sendo nacional, tenho viajado por vários Estados para mensurar até onde temos espaço. Avaliamos que há esgotamento das ideias de esquerda e que ampla parcela da sociedade cansou deste discurso. Temos de saber qual é a real extensão deste sentimento no País.