Veja entrevista do deputado Lincoln Tejota (PSD) ao jornal digital A Redação:
“A oposição em Goiás nunca esteve tão perdida”, diz Lincoln Tejota (PSD)
Adriana Marinelli
Goiânia – Para o deputado estadual Lincoln Tejota (PSD), “a oposição em Goiás nunca esteve tão perdida.” Integrante da base de apoio do governador na Assembleia, o deputado, que se prepara para disputar o segundo mandato em 2014, falou sobre o que espera das eleições do ano que vem. Ele afirma que Marconi será mesmo candidato à reeleição e garante que a base aliada já conta com um número de candidatos ao Legislativo e de prefeitos apoiadores muito superior à estrutura política da oposição.
Em visita à sede do jornal A Redação, na última terça-feira (10/12), Lincoln Tejota falou sobre as eleições de 2014, de seus projetos e do trabalho à frente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Durante a entrevista, o parlamentar comentou que há vários nomes, no lado da oposição, como futuros candidatos ao governo, mas acredita que “nenhum decola”.
“Não sou eu que estou dizendo, são as pesquisas. O Junior Friboi, por exemplo, não tem representatividade política. E não é só ele! Até o momento, as ações da oposição são inexpressivas”, disse. Questionado sobre o candidato da base, o deputado também não precisou pensar muito para soltar o nome do governador Marconi Perillo. “Tenho certeza que ele é candidato. Eu tenho visitado muito os municípios do interior e a população está satisfeita com a administração dele”, afirma. “O nome é Marconi Perillo. Ele está pronto para mais quatro anos.”
http://www.aredacao.com.br/upload/JGopNas contas do deputado, enquanto a base do governo conta com cerca de 200 candidatos a deputado estadual, a oposição não soma nem 60. “Enquanto temos 70 candidatos à Câmara Federal, eles não têm 30”, completa. “A oposição fica tentando levantar nome de candidatos até hilários. Apresentando nomes de cantores, por exemplo, que não tem serviço nenhum prestado ao Estado, mas, por ser popular, entra na política.”
Apoio do povo
Para o deputado, assim como para a maioria das pessoas que integram a base governista, a recuperação de rodovias em todas as regiões do Estado será a marca deste governo. “As rodovias estavam totalmente abandonadas quando o Marconi assumiu. Usei, inclusive, a tribuna para pedir socorro ao governo. Hoje a realidade é outra. No último fim de semana, percorri seis cidades da região Norte e as estradas estão um tapete”, garantiu.
Lincoln Tejota também destacou os programas sociais do governo, destacando o Bolsa Universitária e o Bolsa Futuro, como fatores que contribuem para a melhora da popularidade do governo. “Hoje, os cursos profissionalizantes que o governo promove estão alcançando os quatro cantos do Estado. Só não vai se profissionalizar quem não quiser. Outra ação também é o crédito para pequenos empreendores, a juros de 0,25% ao mês”, lembra. “O Governo não está só entregando Bolsa Universitária, ele também está profissionalizando com o Bolsa Futuro. Isso faz com que as pessoas dependam cada vez menos do Estado e tenham um futuro mais digno”, acrescentou.
Saúde
Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, o deputado Lincoln Tejota, que visitou recentemente os hospitais do Estado administrados por Organizações Sociais (OSs), também fez um breve balanço da situação das unidades de saúde. “Quando assumi a comissão, tinha muita coisa pendente. Tracei uma agenda e comecei a visitar os espaços. Eu quis ver onde estavam os gargalos e essas visitas permitiram que eu visse o que já foi mudado”, explica.
http://www.aredacao.com.br/upload/FM4EuEXSegundo o deputado, muita coisa evoluiu significativamente, mas ainda há muito para mudar. “Quando cheguei aos hospitais geridos por OS me supreendi com a organização. O Hugo, por exemplo, é outro hospital. Eu vi as fotos de como era a lavanderia do Hugo antes dos reparos e, para se ter uma ideia, seria um lugar que eu nunca teria coragem de entrar. Hoje é diferente, a realidade é outra mesmo.”
Ainda de acordo com ele, de 2011 até 2013, houve um aumento de 93% no número de enfermarias disponíveis no Estado. “Também foi registrado aumento de 98,1% no total de leitos de UTI”, completou. Entre os detaques, Tejota também citou a UTI do Hospital Alberto Rassi – HGG. “Sem as OS o Estado não estava dando conta. Agora, além de economizar, as coisas estão acontecendo de forma rápida. O que eu digo para a oposição é que temos que resolver o problema, sem vaidade. Se for preciso investigar alguma coisa, eu vou fazer isso”, garante.
“Recebi, inclusive, uma denúncia da OAB relacionada à qualidade no atendimento do Hugo, que estaria deixando a desejar. Já organizei tudo e vou fazer uma visita surpresa ao hospital. Quero apurar isso de perto.”