Em artigo sobre a sucessão de 2014, na edição desta segunda-feira de O Popular, a repórter política Fabiana Pulcineli não perdoa nenhum dos nomes cogitados para a disputa e garante que, do governador Marconi Perillo ao empresário Júnior Friboi, passando por Iris Rezende e Vanderlan Cardoso, estão todos mal.
Mas Fabiana, ao concluir o artigo, abre um espaço privilegiado para analisar e fulminar o milionário de Senador Canedo. Ela afirma que a situação de Vanderlan é pior ainda que em 2010, quando ele disputou pela primeira vez a eleição de governador e perdeu. Agora, segundo a jornalista, o empresário tem menos estrutura, menos apoio, nenhuma estratégia e carece de propostas.
“Já o PSB de Vanderlan encerra o ano com perspectivas bem piores que em 2012. Ficou sem o DEM, não tem apoio garantido do PDT e perdeu terreno no cenário eleitoral. O ex-prefeito de Senador Canedo insiste na candidatura, mas não tem aliança e nem estrutura. Também não desenvolveu estratégias de oposição nem focou em projetos para se destacar como alternativa”, diz Fabiana.