Proporcionalmente, isto, em relação à população, os investimentos em publicidade do Governo de Goiás são bem menores que os gastos da Prefeitura de Goiânia.
Duas licitações para contratar agências de publicidade – a do Estado e a da Prefeitura – resumem os valores que cada um destina para divulgação. A concorrência do Estado, ainda não concluída, atinge o valor de R$ 119 milhões de reais, por ano. A da Prefeitura, já concluída (mas sob ameaça de cancelamento), chega a R$ 30 milhões, também anualmente.
Do ponto de vista matemático, é óbvio que o número do Governo estadual é maior. Mas a praxe do mercado publicitário é dividir os gastos de um ente do Poder Público pela população sob sua jurisdição. Assim, os R$ 119 milhões do Estado devem ser divididos pelo número de habitantes do Estado (6.004 milhões) e os R$ 30 milhões de reais da Prefeitura divididos pela população de Goiânia (1.286 milhão).
O resultado: a Prefeitura, proporcionalmente, gasta mais. Para cada habitante de Goiânia, são R$ R$ 23,14 reais, enquanto o Estado, também proporcionalmente, gasta menos, ou seja, R$ 19,83 reais por habitante.