sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

Goiânia: promotor afirma que IPTU abusivo “fedeu pela falta de responsabilidade e pela imoralidade”

Em artigo publicado no jornal O Popular desta segunda-feira, o promotor Carlos Vinícius Ribeiro afirma que o esforço da prefeitura de Goiânia para promover o reajuste abusivo de até 37% no IPTU “fedeu pela falta de responsabilidade e pela imoralidade”.

O promotor citou uma passagem lendária do imperador romano Vespasiano, que contestado pela iniciativa de tributar o uso de latrina, afirmou que “dinheiro não tem cheiro”.

“Não há justificativa social para se majorar os tributos territoriais urbanos sem que isso repercuta em melhoria direta para os habitantes da cidade”, afirma o promotor.

“Com saúde pública municipal em caos, educação de péssima qualidade, transporte coletivo urbano deficiente, política de mobilidade falida que estimula rivalizarão dos poucos espaços urbanos de circulação, falta de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências, inclusive e principalmente em prédios públicos, dentre os vários outros nós da cidade de Goiânia, seus habitantes não creem que o aumento da carga tributária repercutirá efetivamente em melhoria das condições da cidade.

Na visão de Carlos Vinícius, a falta de diálogo com a população, as decisões administrativas e legislativas “autistas, encasteladas, tomadas sem preocupação com a repercussão na vida dos cidadãos”, acabou desbordando em um grande movimento social contra a majoração dos tributos imobiliários.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...