Um seguidor do pré-candidato do PSB a governador de Goiás, Vanderlan Cardoso, no Facebook, faz uma observação irônica sobre as frases que o empresário gosta de postar, em tamanho grande, no seu perfil.
Roberto Lopes, que se identifica como morador de Goiatuba, leu as frases de Vanderlan e pergunta: “Esse discurso é para o Estado de Pernambuco? Só pode ser!! Esse cidadão não conhece Goiás, certamente fala para os Pernambucanos”.
A referência a Pernambuco tem endereço certo: os maiores investimentos empresariais de Vanderlan, hoje, estão em Pernambuco, Estado onde ele está construindo duas fábricas, uma de salgadinhos (bem maior que a Mico’s de Senador Canedo) e uma de motos e triciclos, em parceria com uma montadora chinesa.
Vanderlan admite que está investindo R$ 115 milhões em Pernambuco. Mas a colunista Sueli Arantes, do Fio Direto, no Diário da Manhã, revelou há poucos dias que essa soma pode ser quase três vezes maior e chegar a R$ 300 milhões de reais. O empresário não desmentiu.
O comentário postado no Face de Vanderlan confirma que ele vai ter dificuldades, na campanha eleitoral, para justificar uma contradição evidente: quer governar Goiás, mas, como investidor, leva seus recursos para outro Estado.