O deputado Mauro Rubem lidera rebelião para não compor chapa conjunta com o PMDB para concorrer á Câmara Federal.
Veja nota publicada no Jornal Opção:
“O PT não deve compor com o PMDB para deputado federal”, afirma Mauro Rubem
Depois de anos disputando mandato de deputado estadual, com uma folha ampla de serviços prestados a Goiás e ao PT, Mauro Rubem decidiu arriscar. “Minha eleição era praticamente garantida, dada a ampliação do meu raio de ação eleitoral. No entanto, atendendo solicitação de meus companheiros e por ter a aspiração de contribuir para o desenvolvimento do país, decidi ser candidato a deputado federal.”
Mauro afirma que o PT não deve compor com o PMDB na chapa proporcional. “Sem aliança com o PMDB, podemos eleger de três a quatro deputados federais. Eu acredito que, dado o meu trabalho em defesa da sociedade e dos trabalhadores, tenho condições plenas de me eleger deputado federal.”
O PT deve lançar 25 candidatos a deputado federal em todo o Estado, revela Mauro. “Os nomes mais citados pela imprensa são Rubens Otoni, Olavo Noleto, Mauro Rubem, Tayrone di Martino e Edward Madureira, mas vamos lançar vários candidatos. Alguns deles são desconhecidos na capital, mas, de repetente, pode surpreender.”
O petista avalia que, se Antônio Gomide for candidato a governador, a chapa do PT para deputado “vai ficar muito mais forte”.