domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Autoritarismo: sindicatos dos servidores de Anápolis reclamam de falta de diálogo de Gomide, que não os recebe para ouvir reivindicações da categoria

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis) e o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde) estão insatisfeitos com a postura do prefeito Antônio Gomide (PT) diante de algumas reivindicações.

A alegação é que o petista, desde que foi reeleito, nunca mais recebeu representantes das duas entidades, contrariando tudo aquilo que ele prometeu durante a campanha e, inclusive, em desacordo com o compromisso firmado em sabatina na sede do SindiAnápolis na época da eleição, em 2012. Os secretários municipais até que falam com os sindicalistas, mas não resolvem nada.

O SindiAnápolis e o Sindsaúde realizaram assembleia na terça-feira, dia 28, para informar aos servidores que depois de muito reivindicar, as duas entidades poderão participar do grupo que vai definir o percentual de reajuste salarial para 2014. A reunião será nesta quarta-feira, a partir das 14h, na Secretaria Municipal da Fazenda. Os trabalhadores querem um ganho real nos seus vencimentos, e não apenas a reposição da inflação do período.

Os servidores da área da saúde da Prefeitura de Anápolis são os mais irritados e alguns já falam em greve. A alegação é que benefícios que deveriam ser dados a toda categoria, só contemplam uns poucos, num critério essencialmente político. Há reclamações de assédio moral e de perseguição em cima daqueles que decidem cobrar os direitos.

O SindiAnápolis também tenta a contratação de um plano de saúde para o servidor. Os custos seriam divididos entre os trabalhadores e a administração, mas ninguém no governo Gomide quer saber disso.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....