Pressionado e cobrado para mostrar as suas propostas, como candidato a governador de Goiás pelo PSB, o empresário Vanderlan Cardoso postou um longo texto no seu perfil no Facebook, apresentando uma “parte do nosso plano para a segurança”.
Embora prolixo e relativamente extenso, o texto com “parte” da proposta de Vanderlan para a segurança em Goiás pode ser resumido em pouquíssimas palavras: copiar o que o governador Eduardo Campos faz, em Pernambuco.
O milionário de Senador Canedo nem disfarça o seu “projeto” e diz textualmente (como sempre, estrangulando o português): “Usaremos o exemplo bem sucedido do governo do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, em Pernambuco, que têm registrado queda nos índices de violência ano após ano”.
Vanderlan, em linguagem que parece copiada de um release do Governo de Pernambuco, prossegue (e, novamente, escorregando na gramática e na ortografia): “Os números em queda são resultados do Programa Pacto Pela Vida lançando em 2007. Em quatro anos do programa, o Estado de Pernambuco registrou a redução de assassinatos durante 27 meses consecutivos”.
Na conclusão, o empresário afirma: “Nós temos projeto para a segurança”.
Ótimo. Mas por que não mostra? Por enquanto, foi só uma cópia de Pernambuco.