O bilionário Júnior Friboi, que sonha governar Goiás e representar o povo goiano, tem notórias dificuldades para se expressar em bom português.
Nesta quarta-feira, ele, Friboi, traz a Goiânia o marqueteiro Duda Mendonça, que já estaria contratado por ele para tocar a sua campanha. Duda vem para ministrar uma “palestra” a peemedebistas e jornalistas, na tentativa de “provar” que Júnior tem condições de ser eleito governador.
Mas o problema, para o rei da carne, pode não estar no marketing. A falta de respeito dele às regras do idioma pátrio tem chamado crescentemente a atenção como um defeito grave para quem pretende ocupar um cargo tão importante como o de governador de Goiás. Por isso, é de se supor que, hoje, Júnior Friboi precisa mais das aulas da professora Lúcia Vasconcelos do que das caríssimas lições de marketing de Duda Mendonça.
Por um preço módico, uma pequena fração do que Duda cobra, Lúcia Vasconcelos ensina português inicial, com noções de Redação + Gramática + Texto. Com uma pequena elevação dos honorários, as aulas podem ser feitas na própria casa ou escritório do interessado, de forma, portanto, discreta.
Estudar português, para Júnior Friboi, traria uma grande vantagem: se perder a eleição ou não conseguir ser candidato, pelo menos ele aprende a falar direito.