domingo , 24 novembro 2024
GoiásNacional

Ex-presidente Lula pede fim do “jogo rasteiro da calúnia” na internet. Ouviu essa, dona Iris?

O ex-presidente Lula publicou vídeo nas redes sociais em que pede o fim do “jogo rasteiro da calúnia, do baixo nível” na internet.

O recado cairia bem, como uma luva, para determinadas personagens em Goiás, como a deputada federal dona Iris (PMDB). Conhecida como rainha da baixaria, dona Iris criou um perfil no Twitter só para achincalhar o governador Marconi Perillo (PSDB). Ela nunca participou de debates construtivos para o Estado.

Leia a matéria da Folha de S.Paulo:

Lula pede fim do “jogo rasteiro da calúnia” na internet

O ex-presidente Lula criticou o “jogo rasteiro da calúnia, do baixo nível” na internet. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (30) em seu perfil no Facebook, o petista disse ainda que a rede pode ajudar a democracia.

“Quando você calunia, você não politiza, você não educa, não produz um fruto.” disse Lula durante o vídeo de quase sete minutos. “Eu acho que a internet é uma arvore que pode produzir frutos novos todo santo dia se a gente tiver, ao sentar na frente de um computador, interesse de que alguém aprenda algo mais”.

O ex-presidente defendeu ainda a liberdade na rede e disse ser contra qualquer veto ou censura, mas disse ser “favorável a responsabilizar as pessoas que usam a internet”. “Eu tenho liberdade de pegar uma estrada e fazer uma viagem com minha família, mas se eu for irresponsável, eu posso matar alguém ou posso morrer”, comparou.

Falando diretamente para seus seguidores no Facebook, Lula disse ainda que não é preciso ficar com raiva de ninguém em debates na internet. “quando alguém lhe criticar também, aceite. Isso faz parte da democracia”, disse.

Ele disse ainda que um dos objetivos do governo Dilma é levar a banda larga para todo o país. “Eu gostaria que vocês ajudassem a fazer isso. Ajudassem criticando, ajudassem apoiando. Ajudassem mostrando os defeitos que existem, onde não está acontecendo” disse ele, se dirigindo novamente a seus seguidores.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....