Veja nota publicada no blog de Anselmo Góis, de O Globo:
Romeu Tuma Júnior vai ao Roda Viva
Autor do polêmico livro “Assassinato de Reputações”, o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior é o entrevistado do Roda Viva na próxima segunda, às 22h, na TV Cultura. Ele vai falar, entre outras coisas, sobre as acusações que fez contra o governo Lula, uma delas a de usar órgãos de segurança para conquistar objetivos políticos.
Ele também promete revelar fatos que ficaram de fora da publicação. Filho do político Romeu Tuma (1931-2010) — que levou para o túmulo segredos da repressão política na ditadura militar, Romeu Tuma Júnior começou a carreira policial aos 18 anos como investigador. Foi delegado da Polícia Civil de São Paulo e deputado estadual paulista. Ocupou, entre 2007 e 2010, o cargo de Secretário Nacional de Justiça durante o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À época, presidiu o Conselho Nacional de Combate à Pirataria.
Participam da bancada do programa Ricardo Setti, colunista do site da revista “Veja”; Mario Cesar Carvalho, repórter especial da “Folha de S. Paulo”; Eugênio Bucci, professor e colunista do jornal “O Estado de S. Paulo” e da revista “Época”; Cristine Prestes, repórter da área jurídica; e Fernando Gallo, repórter do jornal “O Estado de S. Paulo”.