Veja matéria do Diário da Manhã:
PMDB e PT: Sandro fala em acordo e Ceser nega
O deputado federal Sandro Mabel cobra da direção estadual do PT o cumprimento de um acordo que teria sido firmado com Iris Rezende em 2010 para a formação apoio aos petistas em 2012 à reeleição do prefeito Paulo Garcia em Goiânia e aos peemedebistas em 2014 para a sucessão estadual. “Espero que a direção estadual do PT cumpra a palavra e honre o compromisso firmado com Iris Rezende.” Para Sandro Mabel, se não tivesse ocorrido o acordo, certamente o PMDB teria lançado candidato a prefeito de Goiânia em 2012. “Tanto é verdade que o PMDB respaldou com petista Paulo Garcia e indicou um filiado, Agenor Mariano, para vice-prefeito.”
O atual presidente estadual do PT, Ceser Donisete, ligado ao governadoriável Antônio Gomide, nega que tenha existido este acordo entre as cúpulas de seu partido e com Iris Rezende. “Desconheço qualquer acordo nesse sentido. O que existe é a intenção de caminharmos juntos, PT e PMDB, em 2014, buscando a alternância de poder em Goiás e a reeleição da presidente Dilma Rousseff, como caminhamos juntos em 2008, em 2010 e 2012.” Ceser Donisete alfineta Sandro Mabel: “E quando esse acordo teria sido firmado o Sandro Mabel sequer estava no PMDB e sim no PR.”
Em entrevista à Rádio 730, o petista praticamente chamou de mentiroso o político. “Ele nem estava no PMDB quando diz que teria sido firmado o acordo”, disparou o petista. Donisete praticamente descartou a aliança com Iris Rezende e companhia.