Em entrevista à Rádio 730 AM na manhã desta segunda-feira, o empresário e pré-candidato a governador Vanderlan Cardoso (PSB) defendeu o legado da administração Alcides Rodrigues (PSB), de quem é aliado. Na entrevista, Vanderlan disse que a atual administração só consegue investir em obras e projetos importantes graças ao ajuste fiscal que teria sido empreendido pelo ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga na gestão anterior.
Vanderlan também atacou o governador Marconi Perillo (PSDB) por ter, segundo ele, encaminhado à Assembleia Legislativa projetos de lei que criaram Planos de Cargos e Carreira nos últimos meses do seu segundo mandato, o que teria causado impacto financeiro negativo para o sucessor de Marconi, Alcides Rodrigues.
Em resposta, também na rádio 730, o presidente da Agência Goiana de Obras e Transportes (Agetop), Jayme Rincón, lembrou que Alcides era parte do governo Marconi e apoiou, com entusiasmo, todas as medidas que previam a valorização do servidor público e que agora são criticadas por Vanderlan.
Em 2010, Vanderlan foi o candidato ao governo apoiado por Alcides. Apesar do suporte de toda a estrutura administrativa, Vanderlan patinou na terceira colocação e terminou a disputa longe do segundo turno.