Em entrevista ao Diário da Manhã, o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) disse que se sente “homenageado” por ser lembrado para disputa ao governo de Goiás na pesquisa Fortiori/Diário da Manhã, publicada no último domingo.
Na pesquisa, Iris aparece com 32% das intenções de voto no cenário em que disputa com o governador Marconi Perillo (36%) e com o empresário Vanderlan Cardoso (16%). O ex-prefeito diz que, apesar de lisonjeado pela lembrança, só vai decidir se será candidato a governador em junho.
“Desde que me dediquei ao tratamento para recuperação da coluna, estou recolhido, sem aparecer em eventos públicos, sem aparecer na mídia. E, mesmo assim, meu nome aparece bem próximo do nome do governador, que está permanentemente nos veículos de comunicação, é algo extraordinário.”
Iris afirmou que, uma vez mais, está à disposição do PMDB caso o partido queira convocá-lo à disputa. “Se o PMDB, mais uma vez, precisar do meu nome para disputar as eleições, todo mundo sabe que não faltarei ao chamado do meu partido.”
Ainda que não seja candidato, o ex-prefeito garantiu que vai se esforçar para manter unidos os partidos de oposição. “Todo mundo me verá trabalhando para unir a oposição, defendendo um programa de governo moderno e avançado, para que possamos ter, a partir de 2015, uma nova realidade político-administrativa em Goiás.”