Veja trecho da matéria do Diário da Manhã que mostrou a opinião de especialistas sobre o resultado da pesquisa Fortiori:
Wilson Ferreira Cunha, professor de Ciências Políticas e Antropologia da PUC Goiás, vê amplo favoritismo do governador Marconi Perillo em seu projeto de reeleição. “O grande trunfo de Marconi nestas eleições é o seu contraponto ao PT, que se lambuza na política nacional. Acredito que o governador vai crescer ainda mais a partir do momento em que colocar-se efetivamente do lado oposto das políticas públicas implementadas no País pelo PT e PMDB.”
No campo da oposição, o cientista político, pela leitura da pesquisa Fortiori/DM, acha que apenas o ex-prefeito Iris Rezende poderá tornar-se competitivo nas eleições deste ano para o governo estadual. “Apesar de manter a mesma prática política fundada no populismo, Iris ainda encarna o sentimento oposicionista. Nesse confronto, Marconi ainda é o favorito.” Para ele, Antônio Gomide se restringe apenas a Anápolis, não tendo dimensões políticas em nível estadual. “Vanderlan Cardoso está isolado e não consegue polarizar.”