O pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, parece não ter a menor preocupação com a coerência e vive postando as maiores incongruências possíveis no seu perfil no Facebook.
Olha essa, leitor: mesmo condenado pela Justiça Estadual por improbidade administrativa (por ter, como prefeito de Senador Canedo, feito uma doação de R$ 550 mil a um time de futebol), Vanderlan acha que é um exemplo a ser seguido.
Ele escreveu e postou: “O momento é de liderar pelo exemplo”. Em entrevista ao programa Clube da Felicidade, na Rádio 730, fiz questão de lembrar essa frase dita pela ex-senadora Marina Silva em reunião há duas semana em Brasília, sobre a necessidade de mudança no comportamento político e de gestão cobrada pela população”.
Em que preze o desprezo pelas vírgulas, o que o milionário de Senador Canedo está dizendo é que ele pretende “liderar, pelo exemplo”.
Além de já condenado em 1º instância por gastar dinheiro público de modo “imoral, ilegal e lesivo ao município de Senador Canedo”, conforme a sentença, Vanderlan responde a inúmeros outros processos, também por improbidade administrativa.
Um belo exemplo.