terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

“Carta” de Vanderlan diz que a Celg é “patrimônio dos goianos que foi reduzido a pó”. Não é verdade: Goiás continua dono de 49% da empresa

A “carta” do pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, intitulada “A Verdade sobre a Celg”, contém justamente o contrário, ou seja, uma série de inverdades.

Uma delas é a omissão da venda da usina de Cachoeira Dourada, ocorrida em 1997, quando o governador era Maguito Vilela, do PMDB. O próprio ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, reconheceu, na época, que a Celg tinha se tornado inviável ao perder a usina.

Mas veja essa afirmação absurda de Vanderlan na tal “carta”, ele diz em tom dramático que “ um dos maiores patrimônios dos goianos foi reduzido a pó”.

Não é verdade.

Ou dizendo de modo direto: é mentira.

Pelo acordo assinado entre o governador Marconi Perillo e o Governo Federal, o Estado de Goiás continuará proprietário de 49% das ações da Celg. Só que o mais importante vem agora: esses 49%, que hoje não valem grande coisa por se tratar de uma empresa endividada e praticamente falida, serão violentamente valorizados quando a Celg estiver saneada e recuperada para faturar alto em um dos mercados que mais crescem no país, o de energia elétrica.

Vanderlan, pelo jeito, acha que isso é “reduzir a pó um dos maiores patrimônios dos goianos”.

Tem cabimento?

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....