Em entrevista ao Diário da Manhã, o ex-governador e atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, voltou a condenar a exploração política que o pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, está fazendo sobre a solução acertada entre os Governos Estadual e Federal para a Celg.
Vanderlan radicalizou e passou a utilizar expressões pesadas para se referir ao assunto. Ele também fez afirmações inverídicas sobre o acordo. Disse, por exemplo, que “um patrimônio valioso dos goianos foi reduzido a pó”. Entretanto, segundo o acordo, praticamente a metade da Celg continua sendo propriedade do Governo de Goiás – metade que, com o saneamento da empresa, tende a se valorizar no curto prazo e chegar a uma avaliação superior aos 100% de hoje.
Para Maguito, a salvação da Celg é um tema que não deve ser politizado. “Isso interessa a todos os goianos. Nós, políticos, devemos nos unir para garantir que a solução encontrada para a empresa seja efetivada. Em um momento como esse, não tem oposição nem situação, todos somos goianos”, disse o ex-governador.
“Temos de separar o administrativo do eleitoral. Não é hora de criticar os Governos Estadual e Federal e, sim, de ajudar a a recuperar a Celg, pois, do contrário, toda a população será prejudicada”, acrescentou Maguito.