Pré-candidato do PT a governador e prefeito de Anápolis, Antônio Gomide esteve reunido com o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, e anunciou que vai procurar “especialistas de dentro da universidade” para a elaboração do seu Plano de Governo.
Apesar de ter tido a sua pré-candidatura formalizada há mais de 15 dias, Gomide ainda não apresentou nenhuma proposta para Goiás.
Vale lembrar que, no ano passado, o pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, também anunciou que estava trabalhando em um Plano de Governo com ajuda de “técnicos com bagagem acadêmica e científica” – o que é o mesmo que “especialistas de dentro da universidade” . Vanderlan se recusou a dar nomes e, posteriormente, acabou assumindo que tudo não passava de lorota: entregou o seu Plano de Governo ao marqueteiro Jorcelino Braga, que sequer tem curso superior.
Um mau sinal, no caso de Gomide, é que ele ameaça repetir a “estratégia” de esconder nomes, tal qual Vanderlan. Segundo sua assessoria, “os encontros do pré-candidato com profissionais da UFG começam nesta sexta-feira “, porém, conforme nota do Jornal Opção, detalhes como horário e local não foram divulgados.