Em artigo em tom ufanista no Diário da Manhã, nesta terça-feira, o prefeito de Anápolis e atual pré-candidato do PT a governador, Antônio Gomide, exalta os 34 anos de fundação do PT – e descreve a trajetória do partido na política brasileira como um mar de rosas.
Gomide não aborda os temas que são altamente negativos na história do PT. Sobre a cúpula petista “hospedada” na penitenciária da Papuda, cumprindo pena por roubar dinheiro público, não diz uma palavra. Os mensaleiros, na trajetória maravilhosa do PT, descrita por Gomide no DM, simplesmente não existem.
O prefeito e pré-candidato faz afirmações que parecem piadas. Diz, por exemplo, que o PT é um partido que defende a transparência. Deve ser por isso que os contratos de investimento de dinheiro do povo brasileiro em Cuba foram declarados secretos pelo Governo Dilma. Ou as despesas com viagens da presidente Dilma também são escondidas.
Gomide fala sobre o “extraordinário” trabalho que o PT fez na economia, porém ignora que as taxas de crescimento do país passaram a ser medíocres, a Petrobrás foi destruída, estamos a um passo de enfrentar racionamento no setor elétrico e os investimentos simplesmente desapareceram com a falta de confiança na presidente Dilma.
No fecho do artigo, o prefeito de Anápolis sugere que está pronto para “honrar o compromisso do PT com o povo brasileiro”, levando a “experiência administrativa” do partido para outras esferas da gestão pública (claro, ele está se referindo ao Governo de Goiás).