Em entrevista à Rádio 730 AM na manhã desta terça-feira, o pré-candidato ao governo Vanderlan Cardoso (PSB) chamou de “frescura” e “picuinha” os vetos da turma da ex-senadora Marina Silva a alianças com o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) e com o ex-governador Alcides Rodrigues (PSB).
“Em política tem é que unir, que agregar, e não ficar com picuinha. Dizer que não sobe no palanque com A ou B… que frescura é essa?”, desabafou o empresário. “Tem político por aí que só é candidato se não tiver mais ninguém perto dele e que, mesmo sozinho, não consegue se eleger”.
No fim do ano passado, quando Marina concordou em levar os militantes da Rede ao abrigo do PSB, a convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, logo opôs resistência à aliança do partido com Caiado em Goiás, sob alegação de que ele é “inimigo histórico”. Sugeriu também que ele “vá logo apoiar a candidatura de Aécio”.
Na semana passada, o vereador Elias Vaz e o ex-candidato ao governo Martiniano Cavalcante associaram o ex-governador Alcides à “velha política” e sugeriu que Vanderlan se afaste deles. A resposta foi negativa.