Em entrevista ao site do Jornal Opção, a deputada estadual Isaura Lemos, presidente regional do PCdoB, afirma que a pulverização de candidaturas da oposição pode resultar em vitória no primeiro turno do governador Marconi Perillo (PSDB) e que só a união pode salvá-los.
Veja a nota:
A presidente estadual do PCdoB, Isaura Lemos, reforçou nesta segunda-feira (10/2) o que já havia dito ao Jornal Opção Online na última terça-feira (4/2): o partido não tem preferência entre Antônio Gomide (PT) ou Júnior Friboi (PMDB), ambos pré-candidatos ao governo do Estado. A proposta do PCdoB é a de que haja união na oposição para haver mais chances de derrotarem o atual governador, Marconi Perillo (PSDB).
A comunista ainda acredita que os dois pré-candidatos podem juntar forças, já que ambos “levantam a bandeira da união”. Isaura não desconsidera que com mais candidatos haveria mais chances de acontecer um segundo turno, mas teme também que essa possibilidade leve à derrota logo na primeira rodada das eleições. “São duas situações que temos que analisar bem”, diz.
Ao contrário de José Netho, a presidente do PCdoB não acredita que Iris ainda tenha chances de disputar o Executivo. “Ele só seria candidato se os parlamentares, as forças políticas do PMDB, já não tivessem declarado apoio ao Friboi. O próprio Iris fala que só seria se não tivesse outro candidato.”