Em entrevista à rádio 730, o pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, dedicou-se a uma entusiástica defesa do ex-governador Alcides Rodrigues – que nos últimos dias vem sendo apontado até mesmo entre partidos aliados do próprio PSB e também dentro da sigla como símbolo da “velha política” que Vanderlan diz combater.
Uma das entrevistadoras da rádio 730, Lênia Soares, chegou a questionar Vanderlan sobre as possíveis desvantagens de receber apoio e andar acompanhado de alguém que fez um Governo muito mal avaliado.
Segundo a resposta do milionário de Senador Canedo, entre outros disparates, “o dr. Alcides fez muito por Goiás” (é assim mesmo: Vanderlan, respeitosamente, só chama Alcides de “dr. Alcides”).
Mas Vanderlan não citou que realizações constituiriam o “muito” que o “dr. Alcides” teria feito por Goiás. Diante da pergunta de Lênia Soares sobre a inconveniência de ser apoiado por um ex-governador conhecido por ter feito o pior Governo da história do Estado, o empresário não soube o que dizer.
É simples: você, leitor, consegue citar alguma obra ou realização do Governo Alcides?
Conforme Vanderlan, tentando responder a Lênia, Alcides “não tomou um centavo emprestado e não gastou com publicidade”. Seriam essas as “realizações” do Governo Alcides, segundo o pré-candidato do PSB.
Agora, olha só, leitor: a primeira afirmação, sobre empréstimos, só mostraria que a gestão de Alcides foi incompetente até para levantar recursos, porém a verdade é que esse Governo, por não cumprir as metas fiscais, não recebeu autorização para contratar financiamentos. E a segunda, sobre não gastar com publicidade, tem duas vertentes: uma, qu7e é uma grande mentira, já que, só no último ano, Alcides torrou R$ 150 milhões com propaganda – e outra, além do mais, fazer propaganda do quê? se não havia nada a mostrar à sociedade.