quinta-feira , 18 julho 2024
EleiçõesGoiás

Mabel desafia Paulo Garcia e diz que prefeito de Goiânia mente sobre acordo para eleições

O HOJE informa que o deputado federal Sandro Mabel (PMDB) rechaçou ontem a declaração do prefeito Paulo Garcia (PT), em entrevista na quinta-feira, de que não teria sido firmado acordo entre os dois partidos, visando uma aliança nas eleições de 2012 e 2014.

Reportagem destaca que Mabel buscou contato com a reportagem de O HOJE, nesta sexta-feira, para sustentar o compromisso firmado em maio de 2012, às vésperas do pleito de 2012, no gabinete do prefeito, sob o testemunho do então presidente do diretório estadual peemedebista, Adib Elias, e do ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, ex-PMDB e agora no PSB, além de Valdi Camarcio, que presidia o PT, do deputado federal petista Rubens Otoni, e do secretário de Governo, Osmar Magalhães.

Jornal registra que o parlamentar disse ter falado abertamente ao petista que o apoio do PMDB à candidatura dele seria condicionado ao engajamento ao nome do partido para disputar o governo na eleição deste ano, que provavelmente seria Vanderlan. Caso contrário, o partido lançaria candidatura própria em Goiânia. “Eu disse ao prefeito que se vocês vão ser concorrentes nosso em 2014, por que vamos fortalecer vocês?”

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...