O editor-chefe do Jornal Opção, Euler Belém, continua implacável na detecção de erros cabeludos de português no jornal O Popular – erros que são incompatíveis com a importância do maior veículo de comunicação escrita do Estado.
E esse é de amargar: o interino da coluna Giro, Caio Salgado, que está preenchendo as férias do titular Jarbas Rodrigues, escreveu “ave de mal agouro”, em vez de “ave de mau agouro”, ao reproduzir uma declaração do presidente da Agetop, Jayme Rincón, sobre o empresário Vanderlan Cardoso.
O blog 24 Horas repercutiu a nota, mas, como o leitor pode conferir no link abaixo, fez a correção e grafou corretamente a expressão “mau agouro”.
Veja o comentário de Euler Belém:
O mau agouro de O Popular em relação à Língua Portuguesa envolve Vanderlan Cardoso e Jayme Rincón
Ao transcrever uma resposta do presidente da Agetop, Jayme Rincón (PSDB), a uma crítica do pré-candidato a governador do PSB, Vanderlan Cardoso, o repórter Caio Henrique Salgado, da coluna “Giro”, destaca: “Vanderlan é uma ave de mal agouro”. Como se sabe fora do “Pop”, o correto é “mau agouro”.
Com a internet, o “Pop” pode se vender fora de Goiás, em centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentram as maiores empresas do país. Mas como vai justificar o volume de erros? Hoje, se quiser, a editora Cileide Alves pode publicar uma página inteira só para exibir os erros do jornal.
Saiba mais: